segunda-feira, 12 de junho de 2017

Põe-te a Mexer – Estás Viva! – Semana 2 (continuação)

Eu no meu novo amigo - TRX

Um dos aspectos que considero mais relevantes e que muito me tem ajudado para conseguir fazer tudo o que pretendo é: organizar-me.

Sem organização seria impensável ir treinar com dois filhos, e conseguir ter jantares prontos e banhos dados para que o marido chegue, e parece que nada se passou, nada mudou. Apenas a mulher que está mais energética e ao mesmo tempo mais calma, porque libertou todo o stress no treino.

Assim, resolvi partilhar alguns pontos que considero fundamentais para me organizar nos dias de treino:

  • Caso não tenham o hábito de planear ementas semanais, pelo menos no dia anterior ao treino definam as refeições e adiantem o que conseguirem (coloquem a descongelar, garantam que têm todos os ingredientes, ponham a marinar, etc.);
  • No dia do treino tenham bem presentes as tarefas desse dia e como podem optimizar melhor o dia, se treinarem de tarde, organizem todas as outras tarefas para de manhã e vice-versa;
  • Façam o jantar à hora de almoço, comigo resulta sempre, principalmente porque os treinos são no período da tarde e eu já sei que depois ao chegar a casa, com os dois filhotes sou muito menos (ou nada) produtiva;
  • Optem por refeições de fácil confecção e, preferencialmente contem com a ajuda de robots de cozinha ou o forno (por exemplo, houve um treino que o jantar seria bacalhau à lagareiro, à hora de almoço preparei tudo na travessa, quando cheguei foi só colocar no forno, a salada também já estava feita foi só temperar);
  • Maximizem o tempo dos banhos, ou seja, tomem banho com os vossos filhotes. Para além de pouparem tempo e água, é um momento lúdico e os pequenos adoram.
Não é fácil, mas é exequível desde que haja força de vontade. E acreditem o mais difícil é começar, e o exercício para além de só trazer benefícios fisicamente faz-nos um bem desgraçado ao estado de espírito.
Ficamos mais leves em todos os sentidos, porque descarregamos o stress, as neuras de passar os dias com os filhos. Fica tudo lá com o suor.

Ser mãe é a melhor coisa do mundo, e depois disso nada nas nossas vidas voltará a ser como antigamente, principalmente o nosso corpo.
Mas se formos mães de bem connosco próprias, acredito que os nossos filhos percebem a nossa boa aura e também eles ficam mais serenos!

Mexammmm-se!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário