sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Respirar é um luxo!

Uma pessoa entra no mês de Novembro cheia de ideias e coisas para partilhar, principalmente porque é um mês de aniversários, de confecção de muita receita e de muito texto sentimentalista.

A pessoa é asmática e sofre de muita alergia desde que se lembra, mas mesmo assim pensa que é excelente ideia ir mexer nas roupas de inverno para por a lavar - afinal alguém de o fazer, sob pena desta casa virar o festival do espirro para todos.

A pessoinha mete-se em tarefas de limpezas de pó e a mexer em coisas guardadas.

A mesma pessoa começa a espirrar que nem uma louca, esfrega os olhos até os querer arrancar com as unhas e sobe as escadas a parecer que está a terminar a maratona.

A pessoa rende-se aos factos, vai ao médico e volta à sua tão estimada e adorada medicação, ventilan volta, estás perdoado!!!

Assim, o ser humano em questão já consegue respirar, a roupa está lavada e livre de orquestra de espirros, mas os textos estiveram parados.  A medicação dá uma soneira do camandro e adormeço assim que me encosto, seja onde for. 

Respirar gente, respirar, sabe tão bem!!

2 comentários:

  1. Mas é que é mesmo, respirar é um luxo e só damos valor quando não o conseguimos fazer. Cá em casa graças a Deus ninguém é asmático, mas neste momento estamos todos com gripe e por acaso não temos dito outra coisa a não ser: quem dera poder respirar livremente! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu felizmente estou melhor, dependo da medicação mas tem de ser. As melhoras para todos aí em casa!!! Beijinhos

      Eliminar