sábado, 10 de junho de 2017

Bolinhas de Quinoa, com cenoura, alperces e coco

Ando totalmente fascinada com o novo mundo saudável que recentemente encontrei.

Vou às compras e aquilo que vem para casa nada tem a ver com a Carla do antigamente: óleo de coco, fruta desidratada, frutos secos, massas só em versão integral, sementes com fartura. Esta semana rendi-me ao Bulgur, às tostas de milho, às nozes... e às cerejas. 😀😀

Como consequência parece que também sou um íman para as receitas saudáveis e de fácil execução. E fico cheia de vontade de experimentar tudo e perceber onde posso melhorar, e adaptar às nossas limitações cá de casa.

Gosto sempre de salientar que muitas vezes as receitas não são da minha autoria, e têm sempre a devida referência. Na maior parte altero alguns ingredientes, noutras são simplesmente a minha tentativa. Este é o meu espaço pessoal, se a mim me cativou não vejo qualquer problema em reproduzir a minha versão da receita, sempre fazendo referência à fonte.

Posto isto, a última experiência foram Bolinhas de Quinoa, com cenoura, alperces e coco. Receita retirada deste blog, que sigo carinhosamente pois são receitas para crianças.


Ingredientes:

  • 1 chávena de quinoa puff
  • 1/2 chávena de coco ralado
  • 10 alperces desidratados
  • 2 cenouras médias cozidas
  • 1 colher de sopa de sementes de sésamo

Os alperces desidratados já andava à procura há algum tempo, até que encontrei no Lidl, a embalagem custa 1,79€. 

Preparação:

Começa-se por torrar um pouco as sementes de sésamo numa frigideira (fiz a preparação exactamente como no blog original de onde retirei a receita).
Depois basta juntar todos os ingredientes, colocar no copo da Bimby e triturar até formar uma massa homogénea. Comecei na velocidade 8 para triturar tudo, e ia baixando o que ficava nas paredes do copo. 
Por fim programei 3 minutos na velocidade 4 até ficar com uma boa consistência.

Resta fazer bolinhas e passar por mais coco ralado!

Eu adorei o resultado mas o marido nem tanto, a pequenada ainda não experimentou. 
Realço apenas que em substituição da Quinoa Puff pode ser usado qualquer cereal desde que tufado.

É um snack muito agradável, fácil de fazer, e acima de tudo.. saudável!


Sem comentários:

Enviar um comentário