quarta-feira, 7 de junho de 2017

Papas de Aveia com Morangos [no forno]

Os flocos de aveia são muito usados cá em casa, desde triturá-los para fazer farinha para pão, adicionar a bolos/ panquecas ou fazer as famosas papas de aveia.
Nos últimos tempos tenho tido a sorte de partilharem comigo uma montanha de ideias de coisas boas, super saudáveis e fáceis de fazer. Adoro a velha máxima: menos é mais!

Assim, foi a minha comadre que partilhou comigo esta maravilha e eu bati palminhas de emoção, porque é mesmo fácil e tão bom!

Atenção que a receita não foi inventada, foi retirada deste blog e depois adaptada à minha realidade.


Papas de Aveia com Morangos

Ingredientes:
  • 1 chávena de flocos de aveia (preferencialmente demolhados)
  • 1 chávena de bebida de espelta (mas pode ser de outra bebida vegetal)
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de farinha de espelta
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de stevia
  • Morangos (6 a 8 morangos médios)

Preparação:

O melhor desta receita é a sua confecção. 
Toda a gente sabe que as papas de aveia são morosas de fazer e carecem de bastante atenção, e de mexer e mexer até ficarem no ponto. São deliciosas e faço muito para o meu mais novo, desde que tenha esse tempinho vago.

Agora o melhor é que estas papas vão ao forno, basta juntar todos os ingredientes e envolver bem.
Depois, dispor numa forma de silicone e forno com ele, pré-aquecido a 180º graus, durante cerca de 30 minutos.


Dá para 2 pessoas, e serve como pequeno-almoço, lanche ou apenas um snack.
Pode-se fazer de véspera e não dá trabalho nenhum.
Relativamente à fruta podemos dar largas à imaginação, pêssegos e alperces, manga, aquilo que mais nos apetecer.

E nhami!


Sem comentários:

Enviar um comentário