terça-feira, 3 de outubro de 2017

Panquecas da Mana

Adoro panquecas, principalmente se tiverem o cunho pessoal da minha irmã e estas são uma verdadeira delícia.
Poucos ingredientes, saudáveis e tão fácil de fazer! Ora vejam o aspecto:


Com pouco se pode fazer muito e estas panquecas são a prova disso.

Panquecas da Mana

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de bebida vegetal (usei de aveia)
  • 2 ovos
  • 1 banana esmagada

Preparação:

Misturar todos os ingredientes até obter uma massa consistente e homogénea. Podem usar um processador, um liquidificador, eu optei pela varinha mágica. 
Cozinhar numa frigideira anti aderente em lume baixo. Para obter o tamanho que mostro na foto são 2 colheres de sopa de massa. 

As panquecas foram depois enriquecidas com mel, canela e frutos vermelhos, ficaram maravilhosas!!!!



As fotografias deste artigo estão mesmo supimpas porque obviamente a fotografa não fui eu, mas sim a autora das panquecas - senhora minha irmã! Desde já obrigadinha! 😀😀
E sim, fotografar que nem arte não é a minha praia!!

6 comentários:

  1. As panquecas são mesmo ao meu gosto! É as fotos estão lindas! A tua mana se calhar havia de pensar em criar um blog também! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Já lhe disse isso mas ela não está para aí virada, entretanto vou contratando os serviços dela, dá jeito ter alguém que fotografe bem por perto! Hehe
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns à mana pela receita. Mas têm mesmo um óptimo aspecto. beijinho

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar