sexta-feira, 30 de junho de 2017

Põe-te a Mexer – Estás Viva! – Resultados

As 4 semanas passaram a voar, o desafio foi realizado e superado, e eu estou feliz.

Houveram dias menos bons, dias que exigiram um certo jogo de cintura, dias que foram salvos por uma organização muito detalhada, mas consegui treinar o mês de Junho, e levar os meus filhos comigo.

À Joana Videira, aqui fica o meu profundo agradecimento por tanta dedicação e empenho. Comigo e com os meus filhos. Nota-se a naturalidade com que trabalha, a paixão que tem pela profissão e isso fazem dela uma excelente profissional.

Em relação a mim, aos resultados, o que posso eu dizer: só me fez bem, muito bem!!!!! Sair de casa com o único propósito de ir fazer uma tarefa em prole do meu bem-estar, não é para os filhos, não é para casa, é para M-I-M!
Aliviar o stress e a tensão de passar 24horas com os filhos, esquecer as tarefas domésticas, estar apenas concentrada no exercício, na contagem dos movimentos.



Psicologicamente, recomendo se puderem, como tenho feito em todos os posts, mexam-se!!!! A vossa saúde, física e mental, agradecem. Ficam mais leves, com as ideias mais soltas, mais bem dispostos, animados com a vida.

Fisicamente, voltam a sentir partes do corpo que já se tinham esquecido, dores musculares de ter pernas para trabalhar, barrigas para definir e percebem facilmente a baixa forma em que estão, há que dar a volta à situação. Mexer, exercitar, ginasticar!

Falando de resultados mais concretos, para aliviar a curiosidade, perdi pouco peso mas era expectável, afinal foram anos parada, 2 vezes grávida num espaço de 4 anos, ainda amamento, consequentemente tomo a pílula da amamentação, e a cereja no topo do bolo é os problemas na tiróide (hipo). O peso, apesar de relevante, não era o mais importante, e convínhamos que foi apenas um mês de treino.

O peso são apenas números, o que interessa é o nosso bem-estar, é sentirmos-nos bem connosco próprios e querermos trabalhar para sermos mais activos, mais saudáveis. Os números virão por acréscimo. 

A Joana disse-me num dos treinos uma frase chave: "Se te sentes melhor, o meu trabalho já está a ser compensado".

Posso ter perdido pouco peso, mas ganhei anos de vida!!!

Joana Videira

Recordo que a Joana é Licenciada em Educação Física, Mestre em Ensino da Educação Física e pós-graduada com Personal Trainer.

E-mail: joana2videira@gmail.com

Contacto: 937 665 646

Joaninha, obrigada por tudo! Nunca mudes! Adorei a experiência e tenho a certeza que os meus filhos também, principalmente o mais velho.

Pus-me a mexer, estou viva!!!! Agora não me param!!!


Esta é a minha cara depois do treino, cansada, suada, mas leve e feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário