quinta-feira, 29 de junho de 2017

Papas de Compra [sem adição de açúcar]


Temos sempre, S-E-M-P-R-E, espaço para melhorar e isto pode ser aplicado em tudo na nossa vida, inclusive nas papas que compramos para os nossos filhos.

O ideal é confeccionar as papas em casa, aveia, millet, quinoa, farinha de arroz, o que mais gostarem. Sai sempre mais barato e é mega saudável, mas nem sempre a disponibilidade está a nosso favor e temos de recorrer ao embalado.

No entanto, dentro do mundo das papas de compra, existe uma variedade de marcas e sabores que por vezes podem levar à confusão, ou então a comprarmos mais do mesmo porque desconhecemos as outras embalagens, ou porque simplesmente não são tão comerciais, não têm anúncios de publicidade a passar no preciso momento em que olho para o televisor.

Não estou com isto a tentar denegrir qualquer marca, com o meu A. mais velho, como não estava tão debruçada sobre o tema da alimentação, comprei o que na altura me pareceu adequado, apesar de não ser um crime agora que leio a listagem de ingredientes e a tabela nutricional sei que não é de todo o mais acertado.

Assim, hoje falo-vos das papas que tenho em casa e que o meu mais novo come, quando eu não consigo fazê-las: Holle e Babybio.

A marca Holle é comercializada em vários sítios, eu compro sempre na Well's e costumo aproveitar os cupões de 10% e compro logo 2 embalagens, duram imenso tempo. Estas papas são biológicas, sem adição de açúcar e existem lácteas e não lácteas.
Cada embalagem ronda os 4,80€ (são ligeiramente mais caras mas acho que vale bem a pena), e existem vários sabores.


Temos:

  • Papa de Muesli (com banana e framboesa)
  • Papa de Espelta (de longe a preferida do Alexandre)
  • Papa de Banana com Semolina
  • Papa de Milho e Tapioca
Estas papas têm uma característica comum - não têm um sabor extraordinário, é fácil perceber, não levam qualquer tipo de açúcar, só os naturalmente presentes. O que costumo fazer, em todas, é adicionar fruta.
Para o meu Alex a melhor é a papa de espelta (tem um sabor muito neutro) com uma pêra ralada, o leite et voila... temos um lanche ou pequeno-almoço em menos de nada.

Mais recentemente descobri a Baby Bio, nem sempre é fácil de encontrar, eu até consegui no Continente mas esgota com muita facilidade. Para além de ter mais sabor, comprei a variedade banana, laranja, pêra, o que me despertou mais interesse ainda foi a presença da quinoa!!! Nos dias que o A. mais novo come desta papa a barriguinha trabalha que é uma maravilha!


Para quem nunca experimentou/ comprou/ desconhecia a existência, tentem a sorte. É uma alternativa muito mais saudável!

Sem comentários:

Enviar um comentário