quarta-feira, 17 de maio de 2017

Da Festa do Alex - Esquece a Dieta #1

Salame de Chocolate Preto e Branco

Partilhei muito do que houve na festinha do meu A. mais novo, e agora chegou a altura de vos mostrar algumas receitas.

Tenho de destacar o papel da minha Bimby que está comigo desde que vivo com o meu marido, 8 anos a bimbar sem parar.
A verdade é que tem sido uma preciosa ajuda e permite-me fazer montes de coisas, quando em simultâneo faço outras tarefas domésticas ou trato dos pequenos. 

Para terem uma noção no dia anterior à festa, a minha Bimby fez exactamente por esta ordem: Bola de Carnes, Bolo de Espinafres, Queques de Amendoim, Paté Delícias do Mar, Salame de Chocolate, Cocadas e Pasteis de Bacalhau.

Para o salame de chocolate, costumo usar a receita do Livro "Doces e Sobremesas" da Bimby e fica sempre bom.


Ingredientes:

  • 150 gr de chocolate de culinária preto 
  • 3 gemas
  • 50 gr de açúcar
  • 100 gr de manteiga
  • 200 gr de bolacha maria
Para o salame de chocolate branco a única coisa que difere é apenas e somente o chocolate. Compro chocolate branco de culinário no Aldi, o preço é bastante em conta e fica óptimo. Para o salame de chocolate branco coloco 200 gr de chocolate.

Preparação:

Começo por picar as bolachas maria, até ficarem em pedaços pequenos, uns 10 segundos na velocidade 5. Reservo.
Depois pico o chocolate de culinário vários segundos na velocidade 9, até ficar totalmente em pó.
Adiciono de seguida as gemas, o açúcar e a manteiga. Programa-se 4 minutos, temperatura 70, velocidade 4. 
No final basta adicionar as bolachas e deixar envolver bem, alguns segundos também na velocidade 4.

O último passo é chamar o marido.😀
Sim, o meu L. pede para dispor o salame em película aderente mas ele é que é o mestre em fazer o formato perfeito. E realmente ficam bonitos.
Fiz um rolo de salame de chocolate preto e outro de chocolate branco e levei ao frigorífico durante a noite.
No dia seguinte é cortar em fatias e alternar a disposição.
Guloso, Guloso!

Sem comentários:

Enviar um comentário