quinta-feira, 20 de abril de 2017

Haja Coração

Os dias têm passado a voar.
A velocidade a que o tempo corre, principalmente depois do A. mais novo ter nascido, assusta-me. Porque ontem parece que foi Natal, mas afinal não, já passou o Carnaval e até a Páscoa, e já começo a pensar nos preparativos do primeiro aniversário do pequeno. 
Mas e não nasceu há tão pouco tempo? Pois, e falta menos de um mês para completar 1 ano. 

Desde que este meu segundo filho nasceu que tudo mudou, a dinâmica do casal, da família, a minha vida profissional. Tornei-me mãe em primeiro lugar, e sei que apesar de todos os lados menos bons é um privilegio meu e deles esta nossa fase.

No entanto, por vezes sinto necessidade de me esgueirar para um mundo paralelo - onde não há gritos nem fraldas sujas, e não oiço chamarem "mãeeeeee" 30 vezes em menos de 5 minutos. 
E até hoje eu tinha esse momento quando via a novela - Sassaricando, Haja Coração. Era a novela das 19h que dava na SIC, e eu nunca a vi nesse horário. Nos seus 136 episódios, foram todos vistos dias depois e nos mais diversos horários, mas nunca perdia aquele momento por nada.

Quando estava a ver a novela, o meu cérebro descansava, não era mãe nem mulher, nem cozinheira nem dona de casa. Era apenas uma alma a descansar, com o cérebro parado na sua caixa do nada, e o bem que aqueles 40 minutos me sabiam. O meu marido gozava comigo que quando estava a ver a novela nem valia a pena chamarem por mim, "não está cá". E não estava mesmo, estava entretido com a Tancinha e o Apolo, e ria-me e seguia a história cheia de entusiasmo. 

Mas acabou, alias acabou a semana passada mas eu até ontem ainda via os episódios, abençoadas boxes com gravação automática! Acabou a novela, mas mais do que isso, acabaram aqueles preciosos minutos em que espairecia sem precisar sair de casa, e a minha cabeça repousava. 
Não irei ver mais nenhuma, não sou de novelas, e gostei mesmo desta ficará na memoria. 

Em contrapartida, tomei a decisão de voltar a ler, acto que adoro de paixão! E ler mesmo, quando digo ler mesmo é esquecer os livros de receitas ou os livros sobre maternidade ou do pediatra Mário Cordeiro, mas sim ler um bom romance!

Mas a minha novela vai deixar saudades....
E só as mães a tempo inteiro percebem o bem que faz ter aqueles minutinhos.. em que esquecemos as crias e a cabeça relaxa.


E não, não vou comentar a actualidade, tenho a minha própria opinião mas já chega do assunto por hoje, estou cansada e também assustada com esta história do sarampo. Sou mãe acima de tudo, mas por agora vou guardar aquilo que penso para mim.

A vida é feita de um mar de preocupações, e depois de termos filhos aprendemos a viver com o coração fora do peito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário