Estou farta, muito farta de todas as ites que têm ultimamente batido à porta cá por casa.
Já o mês passado tinha partilhado aqui, que pela primeira vez os meus filhotes tinham adoecido em simultâneo. Este mês acharam por bem repetir o feito.
O mais velho anda a fazer colecção de otites desde que o ano começou. E é de partir o coração vê-lo a chorar agarrado à orelhita. Portanto estamos no terceiro mês do ano, e ele está no terceiro mês de antibiótico de 2017.
Nós já sabíamos que ao entrar para a escolinha a coisa ia ser mais complicada, mas é que tem sido demais.
Pelo que todos dizem é apenas assim no primeiro ano, estarem sempre doentes. E tal como a médica afirmou antes estava em casa, não é que estivesse mais protegido apenas estava menos exposto.
O mais novo por sua vez, é mais amigo das bronquites e faz da máquina dos aerossóis uma companhia do dia-a-dia. Mas desta vez custou mais, ficou de tal maneira entupido que comer tornou-se complicado ao ponto de vomitar. E a febre ainda não passou.
Nisto tudo o pior é que perdeu o apetite, ele que em 10 meses tem sido um bebé super comilão. Agora vira a cara e recusa a colher.
E eu agradeço à Xana Toc-Toc, e ao seu novo amigo Xingú que tem feito as delícias do pequeno e eu sempre consigo ir dando umas colheradas de sopa ou papa.
Os dias têm passado a correr, há mil e uma tarefas domésticas em atraso e não consegui cozinhar nada na passada sexta-feira para colocar aqui.
Têm sido dias feios, como o tempo. Felizmente nada de preocupante, mas abala vê-los assim constantemente.
Que chegue o sol, que venha o calor e os dias bons, e que tragam bom espírito.
Sem comentários:
Enviar um comentário