sexta-feira, 2 de junho de 2017

Comprinhas fixes #5

Os hábitos alimentares cá de casa estão a mudar e muito. Para isto acontecer também os nossos conhecimentos sobre alguns alimentos estão a ser enriquecidos e a despensa cá de casa nem parece a mesma.

Por um mero acaso, mas um acaso muito feliz, descobri perto da minha zona de residência uma loja super catita e repleta de coisas que já andava à procura há algum tempo. Tive pena de ir com alguma pressa pois não pude desbravar minuciosamente tudo o que aquelas prateleiras tinham para me oferecer.

 Era então o que temos:
  • Farinha de espelta (integral e biológica), 500 gr custou 1,97€. Para fazer pão, panquecas, biscoitos, um sem fim de coisas;
  • Farinha de alfarroba (biológica), 250 gr custou 1,40€. Para fazer tudo o que já mencionei antes mas também bolos de chocolate fingidos (ou seja só aparentam ser de chocolate, porque o ingrediente secreto é a alfarroba 😁);
  • Couscous (integrais e biológicos), 500 gr custou 1,91€. Rende imenso e é super versátil, costumo colocar nas sopas e agora nos segundos pratos que faço para o mais pequeno;
  • Millet Puff (biológico), 150 gr custou 1,90€. Coloco essencialmente nos iogurtes (em substituição das bolachas de pacote), ou come-se como snack;
  • Quinoa Pops (biológica), 125 gr custou 3,40€. Este foi o produto mais caro mas eu ando rendida à quinoa, e esta tufada serve o mesmo propósito do millet puff;
  • Uma parte da cara laroca do meu filhote mais velho (canto superior esquerdo) que adora andar a ver tudo o que ando a fazer e também quis dar o ar de sua graça.

Espero muito brevemente poder voltar à loja e puder ver tudo com mais atenção e detalhe, vale bem a pena.


Actualmente, orgulho-me muito da alimentação do mais novo, e muito tem contribuído estas minhas compras/ pesquisas.
No entanto ando numa luta a tentar reeducar o mais velho, que já adora batatas fritas e chupa-chupas e gomas, e todas aquelas coisas que a sociedade vende para os mais novos, e que nós pais somos bombardeados em todo o lado. Mas gostava de realçar o poder da fruta!!

Para além de todos estes novos alimentos que tenho comprado, tenho conseguido ter sempre boa e variada fruta cá em casa. Assim, esta semana o mais velho veio para casa a suplicar por batatas fritas (parecemos nós em tpm a desesperar por chocolate 😋😋). Eu expliquei-lhe que não podia ser, aliás nem tinha em casa mas que ia preparar uma coisa bem boa para ele.
E arranjei uma taça cheia de cubos de melancia fresca e docinha. Comeu que se arregalou e nunca mais falou nas batatas fritas (pelo menos nesse dia). 
Vai aos poucos... mas vai!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário