segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Palmiers - Fácil Fácil

Estou mesmo decidida a alterar vários hábitos alimentares cá em casa, a última semana fiz uma espécie de inventário dos produtos que costumamos consumir.
Digamos que pesquisei tudo o que era tabelas nutricionais e lista de ingredientes.

O resultado não foi muito alarmante (mais ou menos) mas ainda há um espaço considerável a melhorar, principalmente nos produtos secos e lacticínios. 
No geral acho que consigo fazer escolhas muito mais conscientes, desde gelatinas, a cereais e nem menciono iogurtes... que cá em casa muito brevemente serão apenas de soja e feitos por mim.

No entanto sou totalmente contra deitar comida fora, faz-me confusão. Por isso há que dar destino ao que temos ainda por cá e que é menos bom para a saúde. 

Tinha uma embalagem de massa folhada fresca que expirava a validade este fim-de-semana, ou usava o bom-senso e tentava dar-lhe alguma finalidade ou era lixo, não costumo congelar este tipo de alimento.

Assim, lembrei-me de uma receita que tinha visto num blog que gosto muito e sigo há algum tempo. Tem inclusivamente esta receita em vídeo o que facilita ainda mais a execução. 
Bem fácil e rápido de fazer e não coloquei açúcar.



Palmiers Caseiros

Ingredientes:
  • 1 embalagem massa folhada fresca - de preferência quadrada, no meu caso era redonda
  • Coco ralado
  • Canela


Preparação:

A preparação desta receita não tem muito que saber, basta apenas abrir a massa folhada e colocar os ingredientes que pretendemos para adoçar os palmiers, eu coloquei coco ralado e canela.



Depois começa-se numa ponta a enrolar até chegar ao meio. Faz-se o mesmo na ponta contrária e corta-se em fatias finas.
Leva-se ao forno pré-aquecido nos 180º cerca de 20 minutos, depende também se gostam dos palmiers mais estaladiços. 


2 comentários: