terça-feira, 4 de abril de 2017

Manteiga de Amendoim e Coco

Desde o ano passado que deixámos de consumir manteiga cá em casa, ou é de soja ou é de amendoim.

É daqueles pequenos hábitos que facilmente se mudam e depois deixamos de sentir falta. A manteiga de soja costumo comprar da Alpro e até há pouco tempo também comprava a manteiga de amendoim.
Mas, desde que comecei a estar mais atenta aos rótulos, percebi que a maior parte da manteiga de amendoim está carregada de açúcar. 

Assim, nada melhor que fazer manteiga de amendoim caseira. E porque deliro com coco, nada melhor que adicionar coco ralado à coisa.

Mas atenção, eu não inventei a roda, e se há coisa que prezo é a justiça. Este é um dos blogs que sigo religiosamente e onde constatei a facilidade com que podemos fazer a manteiga de amendoim. 
Decidi reproduzir, sendo que a única coisa que adicionei foi efectivamente o coco ralado.

Posso afirmar que é fácil, muito mais económico, super saboroso e muito mais saudável!


Comprei amendoins torrados no Continente e já vêm descascados, o que facilita imenso o trabalho.
Assim apenas precisamos de dois ingredientes: amendoins torrados e coco ralado!


Depois basta adicionar os ingredientes à processadora, usei a Bimby e triturar na velocidade máxima. Passado 1 minuto baixar o que ficou nas paredes, e voltar a triturar até ganhar a consistência desejada. Devem triturar cerca de 3 minutos.

A minha manteiga de amendoim ficou bem escura e consistente, pois ainda levei os amendoins a tostar mais um pouco no forno antes de os processar. Não fica tão enjoativa, nem com o sabor tão intenso ao amendoim por causa do coco. 
E a textura é top! Gosto mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário