quinta-feira, 13 de abril de 2017

Comprinhas fixes #3

Hoje estou particularmente contente com as minhas aquisições!
Sabem quando compramos alguns artigos que nos enchem totalmente as medidas? E hoje tenho artigos alimentares e não alimentares, todos eles comprados no Lidl.

Vamos então ao que interessa nos artigos alimentares:



  • Iogurtes sem lactose, de morango e pêra. Já aqui mencionei várias vezes que o meu filhote mais velho não consome leite de vaca, e consequentemente os iogurtes são regra geral de soja. No entanto, na última consulta de alergologia, a médica aconselhou a ir alternando o iogurte de soja com o iogurte sem lactose. E eu tenho comprado, mas acho os preços um exagero, por vezes conseguem ser mais caros que os próprios iogurtes de soja, e também há pouca oferta. Até que descobri que o Lidl também vende, há diversos sabores mas eu optei pelos mais simples: um de morango e outro de pêra. Têm 150 gr e custam 35 cents cada. A nível nutricional não são a coisa mais saudável se compararmos com um iogurte natural, mas não há alternativa nos iogurtes sem lactose, são todos assim. O de morango já foi aprovado pelo filhote, posso ir buscar mais.
  • Iogurtes Bio com Muesli. Posso dizer que adorei!!!! São iogurtes biológicos, que trazem os cereais para misturar (muesli biológico). Para um lanche, especialmente se for fora de casa é uma solução excelente. Só encontrei duas variedades:  Iogurte de Banana com Muesli Crocante de Chocolate de Leite e Iogurte de Baunilha com Muesli Crocante e Frutos Secos. Cada embalagem tem 150 gr e custa 65 cents. Analisando a tabela nutricional, temos algum açúcar, a mistura toda contem cerca de 150 calorias, e 16 gramas de açúcar.
  • Bolachas Biológicas de Arroz com chocolate de leite e coco. São tão boas!!!!! Custam 1.39 e cada pacote traz 6 mega bolachas. Cada bolacha representa 82 calorias, e 4,5 gr de açúcar! 
  • Os iogurtes da moda: Iogurtes Skyr. Confesso que estava curiosa para experimentar estes amigos, que tanto se fala, cheios de proteína e coisas boas, e escassos em açúcar. O que tenho a dizer: são consistentes, muito consistentes!!!! Uma pessoa come um iogurte e fica saciada (pelo menos durante algum tempo). O natural tem 11 gr de proteína (!!!) para 4 gr de açúcar. Comprei o natural, mírtilo e framboesa. O natural custou 59 cents e os outros 69cents. Para mim, particularmente, não se justifica pois a minha actividade física escasseia (infelizmente) mas são uma excelente alternativa para as pessoas mais activas.
Estas foram as compras para a barriga, no entanto tinha ido ao Lidl com outro propósito...


Já tinha partilhado neste post que gosto da roupa da marca Lupilu, e sabia que esta quinta-feira haveria roupa de bebé, por isso veio para o mais novo:

  • Pack de bodies manga curta (2 unidades), padrão vaquinha e cinzento, 4.99;
  • Pack de calças de algodão (2unidades), o mesmo padrão, 4,99;
  • Pack de camisolas de algodão (2 unidades), o mesmo padrão, 4,99;
  • Pack de Pijama de Verão (2 unidades), padrão idêntico, 6.99. Fiquei rendida aos pijaminhas, parecem macacões pequenos e de verão: calção e manga curta.
  • Cavalo dos Amigos da Quinta, 2,99.
Tirando o peluche, por cerca de 22€ trouxe uma data de roupa para o pequeno, fresca mas sem ser exagerada e óptima para esta altura do ano. E adorei o padrão de vaquinha, combina tudo! O body, com o conjunto de calças e blusa e até o pijama!😀😁😂😂

Estou contente!


Sem comentários:

Enviar um comentário