terça-feira, 4 de abril de 2017

Pão de Centeio

Agora que descobri que tenho uma veia de Maria Padeira em mim, ando a experimentar tudo o que é farinha para pão.



E depois de várias experiências já feitas, faltava-me a farinha de centeio. Que dizem ser bastante mais saudável e tornar o pão escuro e saboroso.
Percebi que é uma farinha que tem pouca oferta no mercado e bastante mais cara.



Fiz a receita que já mencionei umas 300 vezes aqui no blog, 500 gr de farinha, 400 ml de água, sal grosso e fermento de padeiro fresco. Et voila...


 O pão ficou bonito, comeu-se todo, o que já é normal. Mas na minha opinião não foi dos melhores.
Achei o pão pouco leve, pouco fofo. 
Até à data a minha eleição vai, sem margem de dúvidas, para o pão de aveia.

Este é mais uma alternativa, mais saudável para se ir fazendo (e comendo). 😝

Sem comentários:

Enviar um comentário