sexta-feira, 28 de julho de 2017

Formigas

Gosto muito de animais, especialmente se forem domésticos e em particular se forem gatos!

Depois tenho especial afinidade com cães, hamters e pássaros e ficamos por aí.

No que toca a insectos e rastejantes sou a típica mulher: aponto, grito e fujo. Aranhas, baratas, gafanhotos, osgas. Não gosto, repugna-me. 

As formigas nunca me chatearam muito, sempre vivi em apartamentos, elas estavam numa dimensão eu noutra. Depois via os carreiros nas ruas, não estava nem aí. Até vi o filme "A minha vida de insecto" que achei tão giro e curioso.

No entanto. desde que comecei a morar com o meu excelentíssimo marido a coisa tem mudado de figura, que isto de viver (quase) no campo tem muito que se lhe diga. 
O vizinho do lado decidiu ter borregos, o do outro lado fazia criação de patos... toda uma maravilha.

Mas com isso posso eu bem, desde que não me apareçam formigas dentro de casa!!!!!
O ano passado foi dramático, as amigas basicamente mudaram-se de armas e bagagens cá para casa... cozinha, casa-de-banho, corredores, até os frascos do Ben-u-ron decidiram atacar. 

Por isso e já traumatizada com o episódio, este ano começamos a colocar pó anti-formigas à volta de casa assim que chegou o calor. É toda uma nova decoração que me obriguei, de modo a poder ter sossego.

Até há poucos dias.
Os carreiros de formiga voltaram à minha cozinha. Saem das tomadas, coloco spray nas tomadas. Saem de buraquinhos minúsculos que fazem entre os azulejos. Coloco spray nos azulejos. Saem atrás da máquina de lavar loiça. E eu desespero.

Entro em stress, não gosto, sei que são animais de pequena dimensão, indefesos à procura de alimento. Mas não suporto estar a cozinhar e vê-las alegremente a passear pelos balcões. Associo a falta de higiene, não gosto!!

E o pior de tudo é que temos tanto veneno no exterior... como é que elas chegam cá dentro??? Só gosto do inverno e da chuva por causa disso.

Formigas sim, dentro de casa não!! 
Desejem-me sorte...

Sem comentários:

Enviar um comentário