sábado, 11 de novembro de 2017

Como é que já fizeste 5 anos?

Quando soube que estava grávida pela primeira vez tive um turbilhão de emoções: excitação, ansiedade, felicidade, plenitude, medo.

Quando nasceste e te tive ao colo pela primeira vez soube de imediato que era para isto que tinha nascido: para ser mãe. 

E os primeiros filhos são tão extraordinariamente especiais por isso mesmo: mostram-nos uma imensidão de sentimentos que desconhecemos até os termos nos nossos braços.

Aquele amor infinito, imensurável, desmedido e que quase chega a doer.
Só quem é mãe sabe perceber.

No passado dia 2 de Novembro completaste 5 anos 😀😀, meu menino homem, meu reguila de cabelo espetado. Meu filho mais velho.

Sei que nem sempre é fácil ser o filho mais velho. Mas igualmente difícil é encontrar o equilíbrio perfeito para poder dar atenção e carinho a dois filhos pequenos, que tanta brincadeira e mimo pedem.

És inteligente como tudo e tens o sorriso mais maroto que conheço mas eu fico maravilhada a ver-te crescer. Apesar de na maior parte dos dias a tua reguilice ganhar em pontos à minha paciência.

Mas nunca quero que mudes. És assim e és lindo.
A brincar com os legos, a fazer construções com o pai - a tua grande perdição.

Já és um menino, já me respondes tanta vez um belo "ya", ó adolescência precoce, mas para mim serás sempre o meu menino bebé, o meu primeiro grande amor.

O meu filho mais velho. André!!! 

2 comentários:

  1. Antes de mais muitos parabéns ao André! E aos pais também, em especial à mãe que nestes dias muitas vezes são "esquecidas". É natural! Mas acho sempre que todos estão de parabéns nestes dias!
    Crescem demasiado rápido não é?! Eu que o diga! Mas para mim, e acho que para todas nós, serão sempre os nossos bebés! Eles detestam, mas não faz mal! Um dia vão compreender! Até lá vamos continuar a enchê-los de mimos, amor e preocupação pois são as "coisas" mais preciosas que temos na vida! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo simpático comentário! É verdade passa muito rápido, um com 5 anos e outro que faz hoje 18 meses, e parece que ambas nasceram ontem!
      E serão sempre os meus bebés!!! Beijinhos grandes

      Eliminar