quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Festinha de Anos na Escola - André 5 Anos!

O meu filhote mais velho fez 5 anos este mês e apesar de já terem passado alguns dias, quero partilhar as festinhas a que teve direito - uma na escola e outra em casa. 
Como este ano calhou a um dia de semana teve festa precisamente no dia de aniversário com os amiguinhos.

Já se sabe que para todos é sinal de grande excitação e entusiasmo, bolo, lembranças, os pais na escola!! Hehe

O tema do bolo, esse já tinha sido escolhido há muito: Homem-Aranha!! E assim foi!
Foi um bolo encomendado e o mais simples possível, pão-de-ló com recheio e cobertura de creme de pasteleiro.


No entanto, este ano houve uma particularidade a que eu não estava habituada: ter de oferecer uma lembrança a cada amiguinho.

A minha cabeça começou logo a pensar no assunto e queria ao máximo fugir aos doces, quer dizer, poderia ter doces mas não seria apenas um saco exclusivo de aumento de glicemia. As crianças ingerem açúcar que é um exagero nos dias de hoje.

Por isso, e depois de pensar e ver algumas lojas de artigos chineses decidi-me por um saco transparente que contemplasse uma gulosice mas também um lápis de carvão.

As meninas teriam lápis da Hello Kitty ou do Mickey, os meninos do Homem-Aranha ou do Faísca Mcqueen. Depois cada um teria um chupa chupa e 6 rebuçados.

Cada saco teve direito a uma etiqueta com o nome André, escrito por ele.

Depois de ter os artigos todos comprados foi muito giro, porque ele próprio quis preparar as lembranças para os amigos. E convínhamos não ficou caro e não houveram doces ao desbarato!!!!

Um pormenor que gostei, foi que tudo o que era doce estava devidamente acondicionado e com invólucro, ninguém teve de tocar em nada e até as crianças ficam com menos interesse na coisa – o seu acesso não é assim tão fácil.

Todos ficaram contentes, a mãe com as lembranças, o filho delirante no acto de oferecer aos amigos, e as crianças que adoraram o presente! 



2 comentários:

  1. O bolo ficou muito bonito e super apetitoso! Eu também ofereço sempre uma lembrança. A minha festa é mista, pois como os meus 3 filhos fazem anos muito pertinho uns dos outros, aproveito e em vez de fazer uma pequena festa para cada um, opto por fazer uma grande festa para os três! E tento escolher um tema que dê para os rapazes e para a miúda em simultâneo. Nem sempre se consegue, é claro. Um ano os miúdos queriam o Faísca, então juntei joaninhas para a miúda, ficava tudo em tons de vermelho e depois de conjugado ficou giro. Outro ano foi o mickey e a minnie! Este ano foi o mar e a pequena sereia! As prendas tento dar relacionadas com o tema. Um ano dei bolas de sabão. Quando foi do mickey e da minnie fiz uns chupas fingidos: uma bolacha oreo daquelas que tem cobertura branca por fora, espetei num palito de espetada, forrei com papel celofane transparente, apertei com um laço e colei um disco com a cara do mickey para os rapazes e da minnie para as raparigas. Este ano como o tema era o mar, comprei uns bombons de chocolate em forma de conchas do mar, coloquei nuns saquinhos juntamente com umas gomas em forma de tubarão e pronto! Ficam sempre todos felizes por levarem uma lembrança! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareces ter sempre grandes ideias, e com 3 filhos à mistura acredito que não seja nada fácil!!! Quando for grande vou ser uma mãe como tu!! :D Beijinhos

      Eliminar