quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Balanço deste mundo

Escrevi o meu primeiro artigo dia 28 de Janeiro do presente ano. Isso significa que estou online há 8 meses.

Em 8 meses tive 58 460 visitas, partilhei 108 textos e obtive 72 comentários.
Para mim o balanço é positivo, principalmente porque escrever faz-me um bem imenso.

Este é o meu segundo blog, o primeiro foi há muitos anos e já está inactivo. No entanto, este foi mais ponderado. Foi resolução de ano novo, totalmente incentivada pelo meu marido que sabia que escrever me fazia bem, acima de tudo me fazia falta.

Demorei quase um mês a pensar no nome, porque queria que tivesse a ver comigo, queria que fosse original mas não queria que fosse temático. Queria que fosse um espelho daquilo que sou, dos meus gostos, das áreas que me suscitam interesse.
Partilho receitas, desabafos, textos de maternidade, os meus detergentes preferidos. São, indiscutivelmente, coisas do meu mundo. 

Ao longo destes meses criei algumas rubricas:

  • Panca por Detergentes
  • Às Sextas na Cozinha
  • Tiradas do A. mais Velho
  • Comprinhas fixes
  • Exemplos Saudáveis
Vou escrevendo à medida que surgem conteúdos, que penso que algo faz sentido partilhar. 
No entanto, após pensar sobre o assunto, eis mais temas que fazem falta neste mundo, e que irão originar novos conteúdos neste meu espaço:

  • Ser Mãe é.... (escrever sobre o desafio da maternidade em todas as suas vertentes, ser mãe pode ser a melhor coisa do mundo, mas também pode ser a mais cansativa, a mais desgastante...)
  • Coisas de Gaja (um tema que há muito fazia sentido para mim, escrever sobre coisas femininas que adoro: desde manicure, produtos para o cabelo, and so on)
  • Alerta Promoção (este tópico tem tudo a ver comigo, que sou uma perdida por ver folhetos e encontrar boas promoções; não me refiro às promoções banais que ocorrem praticamente semana sim, semana não, mas a autênticos achados que se devem mesmo aproveitar)
  • Organiza-te! (se este é o meu mundo tem que haver lugar para falar sobre a mania da organização, das listas, dos métodos)
  • Bolo da Semana (partilhar a receita do bolo que fiz na semana, não faço em todas as semanas mas sempre que fizer terá lugar de destaque, até porque na maioria das vezes são experiências da minha cozinha)
  • A Carla tenta ser culta (para terminar, uma rubrica dedicada a outros hobbies: livros, filmes, músicas e à minha visão da coisa)
Se for recordar os meus primeiros textos, as minhas primeiras fotografias (blhak... o meu calcalhar de aquiles) sinto um especial carinho mas também reparo numa grande evolução a todos os níveis. 

Espero que este pequeno passo, ao diversificar ainda mais os temas seja do agrado geral, pois tento tornar este mundo um pequeno reflexo daquilo que sou.

Um bem-haja a quem me lê! 😀

6 comentários:

  1. Parece-me muito bem! Venham os novos temas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e Força nisso! Estou aqui a pouco tempo mas tenho adorado ler o blog. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniela obrigada pelo simpático comentário! Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá minha querida Carla. Muitos parabéns pelas novas rubricas, estou ansiosa pela partilha. Também gosto imenso de escrever e o meu blog também me tem feito muito bem, principalmente porque me tem dado a conhecer pessoas fantásticas como tu. Que venham muitos mais meses, muitos textos, muitas visualizações e muitos comentários. Mas principalmente que sejas sempre muito feliz. beijinho enorme

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tão simpáticas e motivadoras palavras, que seja sempre assim! Muitos beijinhos

      Eliminar