segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A tua primeira semana de escola


O meu André já é um menino grande e recomeçou em grande o pré-escolar.

É o segundo ano que ele frequenta a pré-primária, mas o ano passado acompanhei o processo ao longe, o irmão tinha 3 meses e estava doente (malditas bronquiolites), pelo que quem o acompanhou na dura adaptação foi o pai e a avó. 
Eu sabia que no início ia ser mau, e as minhas hormonas de pós parto ainda estavam rebeldes pelo que limitei-me muitas vezes a chorar em casa - sabia que se o fosse levar à escola e ele começasse a chorar eu o trazia comigo.

No entanto, apesar das lágrimas dos primeiros tempos, depois de se estranhar, entranhou-se e já era pacífico ir à escolinha.

Mas este ano tudo mudou, nova escola, nova professora, novos amiguinhos. E eu, agora com o mano mais velho, mais recomposta e com disponibilidade jurei a mim mesma que ia fazer contigo, meu filhote mais velho, esta caminhada.
Chorou no dia da apresentação, porque tudo era desconhecido e no primeiro dia que o deixei. E desde então tem sido uma surpresa, um valente!

Já tem vários amigos, já troca cromos e farta-se de brincar no recreio. Deixo-o na escola e vou buscá-lo todos os dias e o seu ar é sempre de satisfação, e só isso enche-me por dentro.

É ver-te crescer, estar mais tempo contigo, perceber que vais fazer 5 anos mas que tens tanto de reguila como de inteligente.
É sentir o teu calor e saber que ainda gostas tanto de colo e mimo, que tens ciúmes do mano mas só queres que estejamos os quatro bem.
O meu A. mais velho....

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É o melhor que temos nesta vida e o tempo passa realmente muito rápido! Beijinhos grandes querida

      Eliminar
  2. Para mim parece que foi no outro dia que o meu mais velho entrou para a creche e hoje está já no 3° ano e o do meio entrou para o 1° ano! Daqui a nada acabam o secundário e eu não dei por ela! Eles crescem a alta velocidade, é o que eu te digo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de os meus serem mais pequenos tenho essa mesma sensação, e quero aproveitar ao máximo a infância deles porque já percebi que vai passar num ápice e deixar tantas saudades!!
      Beijinhos

      Eliminar