segunda-feira, 19 de junho de 2017

Põe-te a Mexer – Estás Viva! – Semana 3

Na minha opinião, existem duas bases para a prática de um exercício físico regular: motivação e disciplina.

A motivação ajuda-nos a dar o primeiro passo, a tomar a iniciativa de procurar e querer fazer algo mais, dá-nos força e energia para tentar ser melhor, para o mais difícil: começar.
A disciplina por sua vez, mantêm-nos focados num objectivo, obriga-nos a manter a cadência, a não desistir de nós e das novas rotinas impostas.

Estes dois conceitos abraçados fazem maravilhas em qualquer campo da nossa vida, e se os mantivermos ver os resultados será apenas uma questão de tempo.

Estou na terceira semana de treinos, isto para alguém que não fazia nada há 8, repito O-I-T-O anos! Há dias que correm melhor, outros piores, há treinos que custam mais outros menos, mas o importante é não perder a moral e continuar, nunca baixar os braços, por muito que eles doam.

E esta semana o que me doeram senhores, principalmente as pernas. Está tudo a trabalhar, estou viva, dorida mas viva!

Uma vez que nos habituamos, que voltamos a “sentir o bichinho” é continuar, exercitar sem parar.

Não importa se corremos no jardim, se fazemos pilates à noite ou se temos a sorte de ter um personal trainner, o que realmente tem mérito é querermos fazer, querermos por a nossa saúde e bem-estar em primeiro lugar.

É dizer adeus à preguiça e à vida sedentária e querer ser activo, querer por o corpo à prova, querer cada semana fazer mais um pouco.



Conseguem perceber estas imagens?
Primeiro que tudo o meu filhote mais velho a brincar ao fundo, super entretido nas aulas da mãe. Depois eu com os pés suspensos no trx, em prancha a elevar os braços… é tramado e exige uma concentração e força de braços do caraças, mas se quisermos conseguimos tudo! Hoje podemos conseguir fazer só 2 vezes, mas amanhã tentamos novamente e já vamos conseguir mais.

Como já aqui partilhei, este desafio de treinar durante um mês, foi lançado pela querida Joana Videira, que já foi professora de ginástica infantil do meu mais velho.

Apesar de em jovem já ter feito diversas modalidades (adoro step) nunca tinha tido a oportunidade de treinar com um PT, totalmente dedicado ao meu caso, aos meus objectivos.

Umas das muitas coisas que tenho aprendido, como partilhou comigo a Joana é que: “ O PT é a forma mais rápida e eficaz de atingir o seu objectivo em total segurança”.

Temos alguém que durante o tempo do treino, está connosco a 100% e os nossos objectivos passam a ser os objectivos dele. O empenho, a concentração, o puxar por nós é totalmente diferente.
É um estar em cima constante, uma correcção automática de todos os nossos pequenos erros, e só descansar quando efectivamente o treino assim o permite.





A todos os que estão (provavelmente sentados a ler, assim como eu estive sentada a escrever) na vida há tempo para tudo. Os treinos com PT’s são definitivamente excelentes e uma grande mais valia, mas o importante mesmo é mexer, andar, correr, saltar à corda, dar cambalhotas, aquilo que mais gostarem, mas mexaaammm-se!!!!!

Um beijinho especial à Joaninha por completar hoje mais uma primavera!! Go Go Go!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário