quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ter Tempo para Tudo e Não Ter Tempo Para Nada

Estamos em casa, somos mães e empregadas domésticas a tempo inteiro, temos o dever e obrigação de ter tempo para tudo, afinal estamos em casa. Mas acabamos por não ter tempo para nada, porque queremos mesmo fazer tudo.

Impomos objectivos e metas diárias, queremos tratar de tudo e achamos que se tivermos ajuda estamos a dar parte fraca. 

Estamos a 10 de Maio. Porra que o tempo está-me a fugir pelos dedos das mãos. 
Já passou o dia da Mãe. Com 300 fotografias partilhadas no Facebook, ora dos presentes recebidos ora de fotografias amorosas, eu cá dispenso isso. 
Apenas quero estar convosco, ver-vos bem e felizes, aos pulos de alegria, porque apesar de estar em casa e faltar-me tempo, para mim, todos os dias são os dia da Mãe.

Porque tenho a sorte de todos os dias estar convosco, vos abraçar, de dar ralhetes que fazem parte. E porque no que depender de mim estarei sempre ao vosso lado. Para dar colo e segurança.

Entretanto também significa que faltam 2 dias para o mais novo fazer anos, e eu tenho precisamente 2 dias para organizar tudo para a festa de anos. Listas e mais listas e mais listas.
E pouco tempo.
Porque há roupas a tratar, limpezas a fazer, refeições a preparar, filhos a buscar e trazer, compras a fazer.

Mas mãe que é mãe, quando se trata dos filhos, consegue tudo, faz tudo e arranja tempo mesmo quando ele não existe.

Ser mãe é assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário