sábado, 20 de maio de 2017

Da Festa do Alex - Esquece a Dieta #3

Continuando a saga do que foi feito para os anos do meu A. mais novo, chegou agora a vez de dar ênfase ao fantástico Bolo de Espinafres.

Quem partilhou comigo a receita e me espevitou a curiosidade do bolo verde, foi a minha querida tia, que para mim é um exemplo e da qual eu sinto tantas saudades - vivemos longe. Beijinhos titi.

Quando ela me mencionou que o bolo ficava totalmente verde, e que sempre era mais saudável, facilmente fiquei convencida a experimentar.
E confere, o bolo ficou mesmo verde, à Hulk, ora vejam:


A sua preparação é super rápida e vale bem a pena:

Ingredientes:
  • 200 gr de espinafres
  • 5 ovos
  • 150 gr açúcar amarelo
  • 200 gr farinha
  • 100 gr de courgette
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 4 folhas de hortelã (opcional - eu não usei porque não tinha, mas acredito que dê um toque fantástico de frescura)
Preparação:

Picar os espinafres e a courgette (e a hortelã) uns 15 segundos na velocidade 9.
Adicionar de seguida o açúcar e os ovos, programar 2 minutos, temperatura 37, velocidade 4.
Por fim juntar a farinha e o fermento, bater uns 15 segundos na velocidade 3.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos.
Fica super saboroso mas ao mesmo tempo leve, é óptimo para um lanche.

Na festinha de anos as opiniões dividiram-se: alguns acharam super giro e original e quiseram logo experimentar, outros brincaram que o bolo já devia estar estragado... já estava verde!! 😁😁

Sem comentários:

Enviar um comentário