segunda-feira, 15 de maio de 2017

A festa de Anos do A. mais novo - Parte 1

Dia 13 de Maio de 2017 foi um dia do caraças!

Por todos os motivos que conhecemos: Papa nas comemorações do centenário da Nossa Senhora de Fátima, vitória do Benfica (o marido é benfiquista, não há homens perfeitos 😋) e a grandeeee vitória Portuguesa no Festival da Canção - vimos em colectivo cá em casa, e foi um ambiente quase semelhante ao Europeu!

E para além disto tudo, foi o dia da festa de anos do meu filhote pequeno. O primeiro aniversário do reguila Alexandre, que nos enche o coração todos os dias e faz as delícias do irmão mais velho.


Decidi partilhar como organizei a festinha, pode ser que alguém retire alguma ideia engraçada ou porventura me transmita outras.

Eu sabia que só ia ter 2 dias mais folgados para colocar tudo em prática, no entanto o pânico não foi muito profundo porque as coisas já estavam organizadas.
Três elementos super mágicos que ajudam muito muito muito:

1. Organização / Planificação

Eu sou a mulher das listas. Faço listas das compras, listas para as coisas que tenho de fazer na semana, listas para aquilo que não me posso esquecer e até listas das listas para não falhar mesmo nada!! Semanas antes do aniversário já eu pensava no assunto, preparei 3 listas: lista do tema e de como pensava coloca-lo em prática; lista do que queria cozinhar, lista das compras (onde incluía tudo o que iria necessitar para a decoração e cozinhados).
Pensando que não, este primeiro passo foi a minha salvação. 
Depois foi fácil calendarizar tudo o que tinha para fazer, aproveitando ao máximo todos os bocadinhos.

2. A Mesa

Este aniversário, orgulhosamente, tudo o que estava na mesa - com excepção do maravilhoso bolo de aniversário, foi feito em casa! E estava tudo tão bom! 
Foi pensar em tudo o que gostaria de cozinhar, reunir as receitas, preparar os ingredientes e no dia anterior pedir reforços e por mãos na massa. 
Aqui fica o meu especial agradecimento a todas as que me ajudaram, que são o meu braço direito em tantas ocasiões: a minha irmã, a minha mãe, a minha sogra, a minha melhor amiga! Obrigada!! (já sabem que em Novembro há mais 😁😁).

3. A Decoração

Na minha família não temos por hábito alugar espaços, ou comemorar o aniversário fora de casa.
Festa de anos que é festa de anos é em casa do aniversariante: mesa farta, família reunida, gargalhadas aos montes! E desde que me lembro que é assim.
No entanto há sempre espaço para balões e brincadeiras.
Para esta festinha pensei em montanhas de coisas, mas chego sempre à conclusão que do pouco se pode fazer muito e que não era necessário coisas "xpto" para ficar giro.
Balões e azul seriam o mote da coisa. E tudo andou um pouco nessa linha, uma ida a uma loja de artigos chineses, dez euros gastos e a coisa fez-se assim, simples e engraçada.



Optei por decorar apenas a sala e a cozinha, que é onde se concentra toda a família e amigos. 
Balões normais, com palhaços e com o número 1. Colocados no varão dos cortinados, tanto na sala como na cozinha. E depois apenas alguns balões soltos com figuras ou dizeres. 

Foi tão giro e penso que todos os presentes gostaram. E fico realizada quando, apesar do esforço e do trabalho, tudo corre pelo melhor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário