quinta-feira, 27 de abril de 2017

Os Meus Essenciais

Todos nós temos mínimos essenciais no que à beleza diz respeito. Para uns é pintar o cabelo, para outros arranjar os pés, o certo é que todos gostamos de nos sentir bem.

Durante muitos anos, enquanto trabalhadora-estudante o realmente importante para mim era garantir a depilação feita e ter as unhas pintadas.
Em relação à depilação ia, religiosamente, todos os meses fazer com cera. Já estava tão habituada, os pêlos tão fracos que a dada altura era um momento de pura descontracção e conversa. 
As unhas optava por pintar em casa, adorava (e adoro!) comprar vernizes e diversificar cores, por brilhantes, uns dias uma cor, noutros outra, e era uma autêntica entretenga.

Mas depois casamos e temos um filho, e depois outro filho e o nosso critério de mínimo essencial começa a ficar reduzido. Quantas de nós não andam completamente macacas, cheias de olheiras e apenas o acto de tomar um banho descansado já é um autentico privilégio??


Assim, e para garantir que vou mantendo aqueles mínimos dos mínimos desenvolvi algumas estratégias que resolvi partilhar. Sem sair de casa e económicas.
E a verdade é que quando nos sentimos bem, isso acaba por se reflectir no nosso comportamento e até nos mais pequenos. E o que eu adoro ter a depilação feita e as unhas pintadas, mesmo que tenha 20 filhos (L. descansa, é força de expressão).

Então o que temos nós:

- Bandas de Cera. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Os meus ricos pêlos já estavam habituados à cera, eu já estava habituada à sensação. Portanto Carla Maria faz-te à vida. A única coisa que não consigo arranjar sozinha são as sobrancelhas, não vale a pena faz-me imensa confusão. E lá vou à esteticista... Da última vez, fiz deitada com o A. mais novo deitado sobre mim... Beleza e Maternidade o quanto obrigas! Compro as bandas de cera do Minipreço, 20 bandas custam 2,50€ e dá perfeitamente para fazer as pernas. Nas restantes partes faço com bandas mais pequenas e vou-me orientando sempre que possível. Há melhor sensação que ter a depilação feita (mesmo que seja à 1h da manhã) e tomar um bom banho?



- BB Cream. Tenho a pele oleosa e eterno acne, por isso sou totalmente fã dos BB Cream. Comprei este da Yves Rocher há já algum tempo, por dizer 6 em 1, se é para poupar tempo e ter tudo concentrado 'bora lá! A pessoa pelo menos não fica com cara de parva em todos os momentos.

- Tónico de Limpeza. Este em particular é da Sephora, gosto da sensação de frescura que dá na pele, no entanto não sou fiel a nenhum em particular, e muitas vezes uso como desmaquilhante.





- Vernizes!!!!! Estes em especial que representam as cores que mais gosto nas mãos - vermelhos e cremes, adoro! Nenhum deles é profissional, temos cliché e depois marcas variadas, e todos comprados em lojas de produtos chineses, custando menos de 1€. Para mim têm uma particularidade que valorizo imenso, secam em 60 segundos!!!! Costumo colocar apenas uma camada e é impressionante que dá logo outro impacto em nós. Escrevi sobre isto aqui

- Corrector Anti-Olheiras da Benefit. Pronto, aqui estrago o orçamento todo, mas este amigo faz milagres. Custa cerca de 30€ mas dura uma vida, e faz mesmo diferença nas malditas olheiras. Costumo colocar o corrector e depois o bb cream, a pessoa fica logo com uma cara mais saudável.


- E por último, a minha placa de alisamento. O meu cabelo não é nada de especial, mas tem uns jeitos parvos, que facilmente contorno com a placa. O importante é ter o cabelo bem seco, deixar a placa aquecer e passar em todo o cabelo. As diferenças são notórias.

E pronto, com o cabelo liso, uma cara saudável, depilação feita e unhas arranjadas estou pronta... para me ir deitar, que daqui a pouco o pequeno acorda para mamar.
Mas acordo feliz, e a sentir-me bem, vá, menos mal comigo própria.
Boa noite a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário