quarta-feira, 1 de março de 2017

Comprinhas fixes #1

No post anterior falei de como estava aficionada das compras online e realmente poupamos bastante tempo e chatices.

No entanto, às vezes gosto de ir às compras pessoalmente, regra geral isso acontece quando quero algum produto muito especifico e que não encontro para a minha encomenda semanal online.

Um pormenor que gostava de realçar é que considero que fazer compras inteligentes - daquelas que têm uma boa relação qualidade /preço, deve sempre acontecer independentemente do poder económico que a pessoa tem. Não é por comprar produtos em promoção, ou de determinado valor que a pessoa é mais rica ou pobre. Apenas que sente que é uma boa compra se realmente lhe faz falta.

E posto isto vamos ao que interessa, as minhas comprinhas fixes. Não tinha saído com esse propósito nem havia assim nada estupidamente urgente que me fizesse falta mas acabei por comprar alguns produtos bons, saudáveis e a um preço bem convidativo.

Fui ao Minipreço ontem e constatei, mais uma vez, que a maioria dos produtos em destaque são cheios de açúcar e mesmo pouco aconselháveis para quem quiser uma alimentação saudável. Já falei aqui que actualmente estamos a tentar melhorar os nossos hábitos, e muito traduz-se nas escolhas que se fazem nas compras. Se virmos os rótulos, se compararmos, acabamos sempre por perceber que há uma escolha que é bem melhor que a outra.

Assim, vieram para casa:




  • 2 embalagens de flocos de aveia finos (500gr cada), cada embalagem custou 38 cents,
  • 500 gr de farinha de trigo integral, por 32 cents - ainda hoje deve dar um belo pão integral de sementes,
  • Corn Flakes sem açúcar - 375 gr, por 1.28 cents - após algumas tentativas eis que conseguimos que fosse o pequeno-almoço do A. mais velho. Estes cereais por 30 gr (uma porção) tem 0 de açúcar! 
  • Tostas integrais com sésamo, custou 71 cents,
  • Sementes: girassol (89 cents) e sésamo (1€)

Ou seja, gastei 4.96€ e vim toda contente para casa!!!! Afinal não sai assim tão caro tentar ser saudável, apenas temos de aprender a fazer melhores escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário