segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Borreguinhos Adoentados

Quando temos o primeiro filho descobrimos o Amor. Aquele Amor que parece que nos salta do peito.

Quando temos o primeiro filho também descobrimos a sensação de que nos falta algo se o bebé não está connosco. Se pudéssemos pedíamos o cordão umbilical de volta só para garantir que aquele vazio que por vezes se apodera de nós nunca mais volta.

E não há maior felicidade nesta vida do que ter os nossos filhotes de bem com a vida, saudáveis, reguilas e cheios de energia.

O A. mais velho desde muito cedo teve problemas de obstipação - que descobrimos estar associado à alergia à proteína do leite de vaca. Teve otites (várias) com o romper dos dentes. Teve varicela com 13 meses e tem as tão comuns viruses como todos os miúdos.
Desde Setembro que entrou para a pré-primária que a coisa se intensificou, temos febre e ranho praticamente semana sim semana não.
Ora o A. mais velho é uma criança cheia de energia, irrequieto, corre, salta, manda-se para o chão... e eu passo uma boa parte do tempo a tentar acalmá-lo ou repreende-lo e a evitar que parta a cabeça ou coisa do género... Mas apesar de me queixar adoro vê-lo assim cheio de saúde, porque quando está doente fica parado, quieto, muito murcho e isso doí-me cá dentro.

O A. mais novo teve a primeira bronquiolite aos 4 meses, e muito pontualmente ganha febre. Mas tem ranhoca com fartura, o que é uma verdadeira chatice uma vez que ainda não se sabe assoar. Dá direito a noites a dormir sentada, porque ele só consegue dormir sentado para conseguir respirar. E fazemos soro de manhã, à tarde e à noite.
Agora anda aflito da boca, os dentes estão a romper e anda rabugento e a tentar morder tudo. E depois tem tudo aquilo que o mano transmite...

Até à data, temos tido alguma sorte porque têm ficado doentes alternadamente, uma semana um e na semana seguinte o outro, fazem por turnos os meus filhos, são uns fofos.
Mas hoje não, hoje tenho os dois com febre, murchos, doentinhos. E não gosto.
Talvez por ser a primeira vez desde que tenho 2 filhos acho estranho, custa mais. Mas tenho perfeita noção que se vai repetir muitas e muitas vezes.

Quero o A. mais velho na sala aos pulos, e o A. mais novo às gargalhadas com os pulos do mano sff.
Entretanto estou a pensar seriamente ter algum tipo de cota para a produção dos ben-u-ron uma vez que sou uma cliente exemplar...

Sei que dramatizo, felizmente isto faz tudo parte e não é nada de especial, mas não os gosto de ver doentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário