domingo, 22 de outubro de 2017

Pudim de Café

Considero-me uma verdadeira apreciadora de café. Não há nada melhor pela manhã ou a seguir a uma refeição que o cheiro a café quente, forte e amargo - sem adição de qualquer tipo de açúcar.

Consequentemente também gosto de todo o que esteja relacionado com café, principalmente sobremesas.

Apesar de nos dias de hoje não beber café forte, porque ainda amamento e abdiquei desse pequeno prazer, há dias em que preciso mesmo.

Ao desfolhar a Teleculinária Gold de Outubro deparei-me com uma sobremesa que tinha tudo a ver comigo, daquelas mesmo fáceis em que basicamente é misturar os ingredientes e levar ao forno!!

E saiu um belo pudim de café, com um sabor intenso e mesmo mesmo bom!


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 600 ml de preparado de café frio
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de farinha de maizena
  • Caramelo líquido qb

Preparação:

Começar por fazer o preparado de café solúvel, colocar num copo medidor 600 ml de água fria com 4 colheres de sopa de café - pode-se aumentar ou diminuir a quantidade de café consoante a preferência, eu pretendia mesmo um sabor forte a café. Mexer bem até ficar completamente dissolvido.

Depois no copo da Bimby colocar todos os ingredientes - o preparado de café, os ovos, o leite condensado, a maizena e o cacau. Programar 1 minuto na velocidade 6.

Esta receita pode ser feita em robot de cozinha ou então liquidificadora ou varinha mágica.
Levar ao forno pré-aquecido nos 180º por cerca de 1 hora, a cozer em banho-maria, numa forma previamente untada com caramelo líquido.

Nada de mais simples e eu fiquei maravilhada!


4 comentários:

  1. Cá em casa também somos grandes apreciadores de café. Embora eu não tenha o hábito de beber um todos os dias, de vez em quando apetece! E adoramos sobremesas com café! Por isso esse pudim ia desaparecer rapidamente! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pudim foi a sobremesa do almoço de sábado, e foi tudo. Mais houvesse... hehe.

      Beijos

      Eliminar
  2. Não sou um grande apreciador de café, mas o sabor em doces e afins vou começando a gostar mais =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Então tem de experimentar quando for oportuno, sempre pode diminuir a quantidade do preparado café para não ficar tão intenso! Beijinhos

      Eliminar