terça-feira, 31 de outubro de 2017

Creme de Coentros

Cá em casa há sempre sopa! É isso e fraldas, é daquelas verdades absolutas para nós. 😁

Ambos os meninos comem sempre sopa ao almoço e jantar, não é facultativo e o mais velho quando por alguma benesse não come a sopa considera logo dia de festa.
É um hábito que queremos que cresça com eles e até agora tem corrido bem.

No entanto, nós adultos, por vezes torcemos o nariz e como "somos grandes" às vezes dispensamos o prato fundo, principalmente na altura do calor.
Agora que os dias já se tornaram mais pequenos, o fresco da noite já pede um jantar mais aconchegante e a sopa volta à acção para todos.

Vi esta receita na revista da Bimby do mês de Setembro e fiquei desde logo com vontade de experimentar. Já fiz várias vezes e tem um gosto tão peculiar, adoro o sabor a coentros na sopa. 



Ingredientes:


  • 100 gr de coentros
  • 40 gr de azeite
  • 2 courgettes
  • 2 cebolas médias
  • 150 gr de abóbora
  • 800 gr de água
  • sal qb


Preparação:

Começa-se por picar os coentros no copo da Bimby, 2 segundos na velocidade 7. Adiciona-se o azeite e deixa-se refogar 3 minutos, temp. varoma, velocidade 1. Reserva-se.
Sem lavar o copo adiciona-se os restantes ingredientes: as courgettes às rodelas, a abóbora partida e a cebola às rodelas. Junta-se a água e 20 minutos, temp. Varoma, velocidade 1.
No final do tempo adicionar os coentros reservados e 2 minutos, temperatura 100, velocidade 1.
Resta apenas triturar bem para ficar um creme homogéneo, 1 minuto até chegar à velocidade 7.

E bom apetite!


1 comentário:

  1. Aqui nos Açores fazemos uma sopa típica mas com salsa! Não temos muito por hábito usar coentros, mas eu gosto! Sopa cá em casa é também um dado adquirido, praticamente não há dia em que não faça. Fraldas felizmente já não há! Eu digo felizmente pois são uma dependência mas por outro lado fico triste pois é sinal que os meus rebentos estão a ficar crescidos e a deixar de ser bebés! beijinhos

    ResponderEliminar