quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Coisas de Gaja #1 Garnier - Dry Shampoo e Máscara Capilar

Esta rubrica fazia mais que sentido para mim, porque apesar de ser maníaca por detergentes também há muita coisa no mundo feminino que me deslumbra.

Não sou perita de moda mas também não sou propriamente um calhau com pernas. 😁😁
Gosto de roupas práticas e acima de tudo, de coisas confortáveis. Adoro produtos para o cabelo, cremes, maquilhagem e vernizes!!!!! 

Assim, venho inaugurar esta temática com duas novas aquisições da marca Garnier e o meu veredicto sobre as mesmas. 


Primeiro que tudo partilho que sou a típica gaja que detesta o que tem. Mulher que é mulher não gosta do seu tipo de cabelo e o da vizinha é sempre melhor. Se somos loiras queremos ser morenas, se temos o cabelo liso queríamos ondulado e por aí.

Pois bem eu tenho o cabelo liso e mega oleoso, escusado será dizer, detesto!!!! Ódio!!!
Uma gaja lava o cabelo segunda à noite, terça-feira à tarde parece que já fui lambida pela vaca!!

E depois tenho de levar com a minha irmã - magra, gira e com o cabelo volumoso a queixar-se... do volume! Ou com a minha mãe que tem de marcar o alisamento... 😠😠 Hehe

Por isso, decidi experimentar o novo dry shampoo da Garnier, específico para cabelos oleosos, de argila suave e citrinos.
O que mais me fascinou foi mesmo o facto de ser usado no cabelo seco, de manhã pulverizar, deixar actuar 2 minutos e escovar. 

O cheiro é bastante suave e realmente funciona, atenção não faz milagres, mas dá perfeitamente para nos sentirmos melhor naquelas manhãs em que não conseguimos por a cabeça debaixo de água. 
É um produto a ter em casa, no meu caso, sempre!!!! 


Depois precisava de uma máscara de cabelo. Longe vai o tempo em que me dedicava ao meu ritual de beleza, e todo o santo Domingo ele era esfoliação, mascara facial e capilar e depilação. 
E entretanto somos mães... e esquecemos isto tudo.
E se tivermos sorte tomamos banho ou então olha, usamos o amigo de cima só para não parecermos mesmo mal.

Mas stop!! De vez em quando há que olhar para nós e por nós. E os filhos crescem.

Comprei a máscara capilar Delicadeza de Aveia e Creme de Arroz, adorei!!!! O cheiro é magnífico, e a sensação de cabelo solto e saudável é tão agradável (pelo menos durante umas horas!).
Estou tentada a comprar os outros produtos desta gama!

Alguém que já tenha experimentado estes produtos?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta rubrica!
    Adoro quando falas tãoooo bem de mim... "parva"! :@

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que adoras tanto vê se contribuis com produtos Hihi

      Eliminar
  3. É verdade, por vezes somos mães e esquecemo-nos de nós. Acontece contigo, comigo e no geral com todas as mães. Também tenho tentado dar a volta ao texto e cuidar mais de mim. Eu já utilizei o shampoo seco e gostei imenso. Principalmente do cheirinho com que ficou o meu cabelo. Eu nunca utilizo máscara no meu cabelo, apenas um pouco de amaciador. Ele é curto e não precisa de tantos cuidados, digo eu. A minha filhota tem o cabelo enorme e cheio de caracóis. Tem um cabelo maravilhoso, mesmo bonito (sou suspeita, eu sei)... Já utilizei várias máscaras, até porque o cabelo dela é muito seco e só deve ser penteado no banho. Esta ainda não utilizei mas já utilizei outras da mesma marca. Mas continuo a preferir as máscaras da pantene. beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua filhota deve ter um cabelo lindo, o meu mais novo também tinha muitos caracóis e eu adorava. De vez em quando temos de cuidar de nós, até porque acredito mesmo que se estivermos bem connosco próprias temos muito mais paciência para os mais novos, porque estamos de bem com a vida!
      Beijinhos

      Eliminar