terça-feira, 12 de setembro de 2017

A-Mãe-Não-Pode-Ficar-Doente

Este foi o pensamento que mais me ocorreu nos últimos dias, eu não me posso dar ao luxo de ficar doente! 

Felizmente também não costumo ficar muitas vezes adoentada, apenas os meus problemas respiratórios de sempre, alergias e asma, que fazem com que, por vezes, subir umas escadas pareça uma prova olímpica. 

Tirando isso e desde que o A. mais novo nasceu que tenho andado bem e o barco a todo o vapor. Como mãe a tempo inteiro trato de quase tudo o que diz respeito à pequenada, banhos, refeições, roupas, é normal que assim seja afinal tenho essa disponibilidade - apesar de ter que salientar que o meu marido é grande!!! (não de tamanho) mas ajuda-me sempre que pode.

Mas desde a semana passada que a coisa teve mal parada, maldita gastroenterite que bateu cá em casa que parecemos peças de dominó. Senti-me mesmo mal, a minha barriga parecia estar em plena revolução, as cólicas eram insuportáveis e as idas à casa-de-banho mais que muitas.

Abdiquei de comer porque sabia que as dores de barriga iam ser más, tentei parecer que estava bem mas não estava. A sensação era que se comesse o meu corpo tinha de canalizar as energias todas para a difícil função de digerir a coisa e eu parecia que me acabava a bateria, apenas desligava.
E preparar as refeições? E as roupas? E arrumar tudo o que se sujou? E fazer perceber ao mais pequeno que a mãe hoje não consegue brincar?

Se por vezes considero que o meu trabalho não é trabalho, porque é estar em casa com os meninos, esqueçam lá isso. É quando não estou que percebo que todas as peças do puzzle fazem falta, nenhuma é inferior, porque se faltar alguma o jogo já não serve.

Fui ao médico por descargo de consciência e ouvi aquilo que já sabia: "Se está a amamentar não pode fazer nada...". A coisa lá acabou por passar, de forma mais lenta mas passou, já tenho energia e garra para recuperar as tarefas perdidas e os 30 posts atrasados.

E agora? Agora tenho o marido cheio de dores de barriga e o mais velho que parece um festival de vómito....
Boa sorte para mim! 

2 comentários:

  1. Oh minha querida...e eu a pensar que já andavas às voltas com as novas publicações, porque estou mortinha por ler as tuas novas partilhas. Pensamento positivo! As melhoras de todos, é apenas uma fase.

    De facto as mãe não deviam poder ficar doentes, somos de facto o fio condutor dentro de uma casa. Quer estejamos em casa a tempo inteiro ou não. Mas tu és forte e vais-te recompor rapidamente, tu e a tua família. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tão simpática resposta! Não é nada de especial, mas os últimos dias não têm sido fáceis! A ver se a rotina entra nos eixos para normalizar as minhas tarefas e ter mais tempo disponível.
      Muitos Beijinhos

      Eliminar