quarta-feira, 12 de julho de 2017

Profissão: Mãe

Desde Março de 2016 que estou em casa - entre baixa, licença de maternidade e por fim, desemprego / ser mãe a tempo inteiro.

Quis o destino que assim fosse, e tem sido um desafio daqueles. 
No entanto, com a entrada em Setembro do A. mais velho no pré-escolar, os meus dias têm sido mais preenchidos (vá totalmente) pelo mais novo, que precisamente por ser mais pequeno carece de muito mais atenção e acompanhamento.

Mas a escolinha acabou, deixou saudades e o meu mais velho cresceu imenso, para quem tem dúvidas aconselho muito o ensino pré-escolar público, evoluiu imenso e tivemos bastante sorte com a educadora e auxiliar. 
Isto para dizer que esta semana estou oficialmente em casa com os dois, aguenta coração! 😀😀

É puxar pela imaginação e tentar arranjar maneira de os entreter, brincar com fartura e ter muitaaaaa paciência. Salientar que o mais velho tem 4 anos e meio e brincar é a palavra de ordem, adormece a lamentar-se que não pode brincar mais, acorda excitado que tem de ir brincar. O mais novo, do alto dos seus 14 meses, quase que anda sozinho mas ainda não tem confiança pelo que pede uma mão e nós ajudamos, e entretanto percebeu que gatinhar também é altamente interessante.

E eu, tento ao máximo fazer render o tempo, porque entre tratar deles - entenda-se, vesti-los, fazer higiene, alimentá-los (são no mínimo 4 refeições por dia e há que prepará-las também), lá consigo colocar uma máquina de lavar roupa hoje, e engomar no dia seguinte. 

Engana-se redondamente quem pensa que estar em casa é uma grande sorte porque se tem tempo para fazer tudo e consegue-se ter todos os assuntos em ordem.
Nada disso, quando se esta em casa com 2 crianças pequenas o máximo que conseguem é brincar, e brincar e desarrumar, porque afinal temos de montar uma espécie de nave no centro da sala.

E até posso ter as coisas fora do sítio e as limpezas em falta (tenho de certeza), mas a sorte maior é tê-los comigo todos os dias, bem juntinhos a mim. Conhecer as manhas de um e de outro, e vê-los agarrados e a querer brincar juntos. Isso é a maior sorte do mundo, ser uma mãe presente.

2 comentários:

  1. Ola Carla,eu tamben estou em casa com minhas duas filhas de 7 anos e 2 anos e meio e adoro partilhar o maximo de tempo com élas. O regresso o trabalho vai ser em otubre entao estou aproveitando todos os momentos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá Christine.
      Não é fácil estar em casa com duas crianças pequenas, às vezes o nosso cérebro parece querer fazer tilt. Mas é sem dúvida momentos únicos e que vão deixar saudade, até porque o tempo passa demasiado rápido.
      Aproveite ao máximo, divirta-se muito e sempre tudo a correr bem.
      Beijinhos
      Carla

      Eliminar